top of page

Vou casar, e agora?

Bom dia noivinhas! Hoje vamos falar sobre o desespero que surge após o maravilhoso pedido. Logo depois daquele momento tão esperado, surge a ansiedade a cabeça só pensa em vestidos, deoração, convidados, buffet, padrinhos e madrinhas, etc.

Por onde começar?

Uma coisa importante é decidir em quanto tempo vão se casar. E isso depende de alguns fatores e geralmente o principal deles é o financeiro. Então o que você precisa fazer antes de marcar uma data?

Começando a organizar

Organizar as finanças para o casamento é fundamental. A não ser que vocês estejam tranquilos e o dinheiro esteja sobrando é fundamental decidir qual é orçamento e o que será feito. Cerimônia na igreja e festa em buffet? Cerimônia e festa no mesmo local? Apenas cerimônia e um mini wedding ?

Então, primeiro decida o que desejam e então o segundo passo que é decidir os convidados. Para fazer cotações, é muito importante passar o numero de convidados exato, pois isso influi diretamente nos preços que os fornecedores irão lhe passar, portanto agora o que importa é : QUANTOS CONVIDADOS E QUE TIPO DE CASAMENTO.

Após esses dois itens definidos, chegamos a um dos mais importantes: quanto vai gastar? Se você inicia suas cotações já com um valor definido pode ser bom, porque você ja vai em busca de algo dentro de seu orçamento, e assim vai adaptar certas coisas como por exemplo: Banda ( mais cara) ou Dj, Aluguel de carro ou helicóptero ( muitas noivas chegando ao casamento pelo ar ) para o casamento, contratar assessoria e cerimonialista ou usar o DIY ( do it yourself ou faça você mesmo ), enfim, DEFINA SEU ORÇAMENTO.

Agora que já fez sua lista e definiu um orçamento, você precisa definir que tipo de casamento quer do ponto de vista visual. Sofisticado, simples, rústico no campo, balada, mini wedding, enfim, como você gostaria? Definir essa questão ajuda a buscar o espaço ideal para realizar seu casamento. Não adianta ir atrás de Salões de festa se você e seu noivo querem um casamento rústico no campo, certo?

Bom, então por hoje é isso: Defina os convidados, o orçamento e o tipo de casamento tanto em relação a realização de festa e cerimônia ou os dois juntos, quanto em relação ambiente que gostaria. Definidos estes itens começa a cotação, mas isso é outro assunto. Voltamos logo! Boa semana aos noivos!

bottom of page